Show More

Por ser mãe penso muito em eternizar os bons momentos da infância. São ótimas as lembranças que tenho dos tempos em que brincava de casinha, muitas feitas de retalhos de tecido, mas riquíssimas em detalhes como quadrinhos na parede, flores nos vasinhos, almofadas de todas as cores, chazinho, bolo ... estas brincadeiras duravam horas e se repetiam por muitas estações.

Esta lembrança me motivou a compartilhar com meus filhos e seus amigos estas sensações. A experiência me fez enxergar a importância do relacionamento entre as crianças de maneira lúdica, positiva, fazendo com que conheçam o outro e a si e aprendam a negociar e conversar, o que traz oportunidades de convívio e brincadeiras. E assim se materializou a Fofurices, Mimos e Festas!

Nas festas que elaboro gosto de ensinar brincadeiras como o jogo das 5 Marias e o jogo da velha em almofada. Tudo bem concreto, mostrando que existe diversão longe das telas dos smartphones, computadores, tablets, etc.

Quando queremos que nossas crianças sejam pessoas melhores, que saibam se expressar, se relacionar, interagir, aprender a perceber a si e aos outros, a festa do pijama é uma ferramenta lúdica maravilhosa para a realização deste exercício que propicia o conhecimento e respeito a si mesmo e aos outros.

Planejo tudo com dedicação e carinho para fazer da noite do pijama uma inesquecível noite de sonhos, onde a criança possa desfrutar da companhia dos seus amigos, recebendo-os e exercitando a aventura de dormir fora de casa, numa atmosfera de encanto e de independência, com aquele brilho no olhar que nós mães amamos ver nos filhos. Os mimos, almofadas e lembrancinhas dão continuidade a este encantamento.Eternizar estas sensações é o grande plano.

ELOMARA

**************************